17 fevereiro, 2009

O blog e suas caras

De uma semana pra cá tive a ideia de criar um blog. Fico pensando na realidade como é que surge uma ideia dessas em alguém. Com certeza tu não acorda com o pensamento "bah, hoje eu vou fazer um blog". Posso imaginar que quando tu não tem muito o que fazer, tu começa a criar coisas que possam ocupar o seu dia, antes que a rotina aquela, tão detestada quando aparece, porém tão sentida quando está ausente, retorne. E a rotina caminha a "passos largos".

Bom, mas e então, depois de consolidada a ideia, pós todas as burocracias (não se compara a qualquer outra que temos que enfrentar no dia-a-dia), de login, senha, layout, nome.. enfim, que te exige um pouquinho, mas nada que possamos nos queixar, vem a hora do "o que falarei por primeiro?". Confesso que até agora eu não sei bem o que eu vou falar. Hehehehe. Mil ideias passaram na minha cabeça, já que eu falarei sobre o que me der na telha aqui, de amigos, de mim, de descobertas da ciência, de saúde (creio que se fará bem presente, já que estou num curso da área), de futebol, de viagens, de acontecimentos, algumas histórias e sei lá o que mais.

Depois de ler algumas coisas, pensei em começar falando sobre as funções de se ter um blog. Leio vários blogs por ai, e tudo depende de quem escreve ele. Ele tem a cara do dono, certo? Pois bem, creio que sim, até porque todo mundo tem uma pontinha de jornalista em si (essa hora quem ler - que serão poucos - não estão concordando com esta afirmação). Mas pensem comigo: a função do jornalista é cobrir determinada informação, e repassá-la a determinado público, buscando deixar de lado sua opinião a respeito. Então eu pergunto: no dia-a-dia, rotineiro aquele, de trabalho, aula, festa, relacionamentos... não estamos constantemente recebendo informações e "repassando" aos outros? A diferença é que esta informação passa a ter a nossa cara, a nossa interpretação, e cabe a quem ouvir saber se deve colocar mais um dedo de ficção e exagero no fato. É um grande telefone sem fio.

Para mim blog tem uma função semelhante... tu passa informações, colocando o teu ponto de vista sobre ela, criticando, concordando, discordando. Porém, para muitos, o blog pode ser chamado de "o diário do século 21". Sim e não é exagero. Um diário serve para colocarmos problemas, situações que geralmente não temos coragem de dizer para ninguém... é comum vermos em filmes mais antigos, os diários sendo bem guardados a sete chaves por belas garotas... diário colocam-se "segredos"! E nos blogs? Também! hahaha.. que piada. Blog qualquer pessoa tem acesso, então, colocar "segredos" têm aquela segunda intenção mascarada, esperando ouvir o que tu quer, de pessoas que tu nem conhece, sempre te colocando para cima e dizendo que tu é melhor e mais forte do que a situação, o que não é nem sombra do que precisamos ouvir (para o ego é fundamental).

Infelizmente, para muitos, o importante é viver num mundo de fantasia. Se for feliz assim, parabéns, está no caminho certo, pois não nos esqueçamos, na fantasia, no fim do arco-íris, tem um pote de ouro.


7 comentários:

  1. Mazz Ahhh... que texto!!! Ahuhuaushuahsuhauhsuha

    estou esperando mais... e na parte (falar dos amigos) aiaiai cuidadooooo

    Te Amo!!!


    Amigão!!!

    ResponderExcluir
  2. (esqueci de comentar)


    tambem pudera, esse texto eh enorme!!!

    O essencial, que poucos vão capturar...nesse primeiro dia... esta lah em cima...nos pés...


    A M E I


    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. eu ainda vou ser a tua inspiração em uma postagem =]

    ResponderExcluir
  4. pra início, tá tudo muito bom... vamos ver até quando eu consigo manter pelo menos 1 a cada três dias...

    ResponderExcluir
  5. Inauguradoo blog que mais vizitarei nos proximos tempo!

    =]

    muito bom, aguardo novidades!

    ResponderExcluir
  6. Esse post ahi de cima foi da produção;;;;

    Tah lindo Digo,,, como tudo q tu faz... Tem a tua personalidade... a tua cara... espero q tenha as tuas amigas tb ^^,


    Te amo meu bem!!!
    Confio no teu taco,,, digo nos teus dedos,,, pra postar mais,,,,

    Tô no aguardo!!
    BEeeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Rodrigo!!
    Tá muito legal o blog!!!
    Linda história...
    Trii!!!
    Bjuh!!

    ResponderExcluir